17.5.07

Sobre a preguiça

Esse post me acertou em cheio... posto ele aqui pra tomar vergonha na cara. Claro que é mais um texto da Cristiana Arcangeli, uma pessoa que estou começando a admirar... Foi um tapa na cara pra mim...


Abaixo a preguiça! 14/5/2007

Esta semana tem uma matéria aqui no site que eu adorei e recomendo pra você. Quer dizer... É preciso que fique claro, antes de qualquer coisa, que eu simplesmente adoro tudo que sai neste site, absolutamente tudo o que a gente publica e recomendo todas as matérias e notas que colocamos aqui, se não, nem entrava, não é óbvio? Mas essa matéria da preguiça, me pegou...E sabe porque? Não lido nem um pouco bem com preguiça! Não acho graça, não vejo charme em gente preguiçosa, acho que a preguiça atrasa o mundo e a vida das pessoas, enfim, abaixo a preguiça.
Agora, atenção, muita atenção: não confunda preguiça com estar relax, com saber desligar e saber curtir a vida, os silêncios, as pausas que temos que fazer em tudo, tão necessárias para que haja o movimento. Seja ele qual for! Gosto de descansar, sim, é claro. Gosto e preciso. Trabalho que nem uma louca e todo mundo sabe que adoro trabalhar, ter muitas coisas pra fazer e me dedicar a elas. Mas isso não quer dizer que eu não valorize e muito as minhas horas de recolhimento, de parar pra pensar, horas tão valiosas onde fico quieta no meu canto e desligo geral de tudo, de todos, do mundo. Essas pausas são fundamentais!Nada a ver preguiça. A preguiça imobiliza. A preguiça faz adiar as coisas e nada pior do que deixar pra amanhã o que a gente pode e deve fazer agora. A preguiça faz mal. Não realiza, não aproveita, não conquista.
Não estamos podendo com preguiça! Nem nós, individualmente, com nossas vidinhas e problemas, nem tão pouco este nosso país, que anda precisando muito do nosso trabalho, da nossa energia. Você sabe, é o básico e inevitável não bater na mesma tecla: se cada um fizer sua parte, juntos fazemos a diferença. E preguiça não entra nessa história...Não é?

Nenhum comentário: